28 fevereiro 2017

Voilette com Casquete :: Para noivas Autênticas






O Voilette

Aqui no atelier o tal do Voilette (essa telinha branca super delicada que substitui o véu) ainda causa polêmicas, algumas noivas acham que a noiva fica com cara de viúva, outras acham que parece tela de mosqueteiro, algumas não querem nem falar no assunto.
Por isso digo sempre que o Voilette é escolha de noivas autênticas, que tem personalidade e que pouco se importam com que os ouros vão achar, querem mesmo é casar da forma que sonhou, e não como a sociedade idealiza uma noiva.

O Casquete

Esse que surgiu por volta dos anos 40, nada mais é do que um pequeno "chapéu" preso por grampos ou em versões mais atuais presos em tiaras (neste caso recebem o nome de fascinators).
Os Casquetes são bem comuns na Europa, são peças lindas e perfeitas para as mais variadas ocasiões, principalmente para noivas. Aqui no atelier quando mostro o casquete a maioria das noivas curtem, apesar de preferirem acessórios prateados, com pedras e bastante brilhos ou pérolas.

A Junção Voilette + Casquete

Então, a junção é bem obvia, pois o casquete ajuda a esconder a parte onde o Voilette é preso ao cabelo da noiva, acrescentando charme e elegância, alem de muito estilo. Fiz essa junção (inclusive fiz também o vestido) com muito amor para a minha noivinha Keity Xavier, Arquiteta, Recifense, e muito delicada, super fofa. Neste, utilizei plumas, flores, pérolas, e a própria renda do vestido, olha como ficou lindo!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opiniões das gatas fashions...

© Blog da Cassia Gonçalves - 2014 | Todos os direitos reservados | Layout feito por: Bianca Rüdiger |. Tecnologia do Blogger. imagem-logo